quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Consumidor INSATISFEITO vira HIT na INTERNET.

Com mais de 10 milhões de acessos, 30 mil avaliações 5 estrelas este consumidor está dando dor de cabeça para a United Airlines.
Dave Carroll, músico, estava indo para Nebraska, e neste trecho o seu violão quebrou, falta de cuidado da companhia aérea. Como todo consumidor ele tentou de tudo e nada conseguiu para que fosse indenizado, assim resolveu colocar um clip no youtube e hoje ele que não quer a indenização e a United Airlines luta por uma negociação milionária.
Adorei esta forma de protestar. O protesto de um consumidor insatisfeito é modelo de criatividade, marketing e comunicação através da internet.
Clique Aqui e veja o clip (United Breaks Guitars) antes que ele sai do ar!!!
Adorei e você?
Abraços,
Simone Nascif
*** curiosamente morei em Nebraska

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Muito bem pensado! Se esse tipo de atitude virar "moda" vai ter muita empresa revendo seus conceitos e priorizando o respeito ao consumidor.

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  3. Amei! eu que ja fui lesada tantas vezes por estas cias aereas e nada fiz, ou fiz e nao deu em nada... adorei! eh um incentivo para tomarmos atitudes alternativas!!! ainda esta em tempo ne?!

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  4. Hoje, com tantos meios de comunicação e mídias sociais está muito mais fácil expor idéias, buscar informações e conquistar meios que antes pareciam inviáveis, fico feliz em saber que além de tudo isso, também é possível se fazer justiça. Ótimo post Simone!

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  5. Se as empresas não se prepararem para dar um bom atendimento e satisfação ao cliente, cada vez mais vai acontecer esse buzz negativo. Isso já aconteceu com um cliente meu de Cambé e para tirar um video do Youtube dele foi uma loucura! Eles tiveram que de todos os meios procurar o cliente e resolver a questão dele. Vejam este artigo sobre as 5 tendências para o marketing digital: http://tinyrul.com/l5jepn.

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  6. Simplesmente demais. Um meio criativo e de repente eficaz de demonstrar frustração pelo mal atendimento da Companhia. Quem sabe essa não é uma saida para nós consumidores lesados.

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